Negócios

Kraft Heinz fechará sete unidades e demitirá 2.600

O gigante da alimentação é controlado pelo fundo de investimentos brasileiro 3G Capital, conhecido por sua política radical de redução de custos


	Kraft e Heinz: "Nossa decisão de consolidar a produção na rede da Kraft Heinz Norte América é uma etapa fundamental no plano para eliminar o excesso de capacidade e reduzir as redundâncias operacionais"
 (Brendan McDermid/Reuters)

Kraft e Heinz: "Nossa decisão de consolidar a produção na rede da Kraft Heinz Norte América é uma etapa fundamental no plano para eliminar o excesso de capacidade e reduzir as redundâncias operacionais" (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2015 às 08h54.

Kraft Heinz anunciou nesta quarta-feira que fechará sete fábricas na América do Norte, eliminando 2.600 empregos ou quase 6% de seu pessoal.

"Nossa decisão de consolidar a produção na rede da Kraft Heinz Norte América é uma etapa fundamental no plano para eliminar o excesso de capacidade e reduzir as redundâncias operacionais na nova companhia combinada", disse Michael Mullen, vice-presidente da empresa.

Estas demissões se somam a outras 2.500 anunciadas em agosto passado. O gigante da alimentação é controlado pelo fundo de investimentos brasileiro 3G Capital, conhecido por sua política radical de redução de custos.

As unidades que serão fechadas estão nos estados de Califórnia, Maryland, Nova York e na província canadense de Ontário.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasKraft Heinzgestao-de-negociosFábricasDemissõesDesemprego3G-Capital

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores lojas de departamento do Brasil? Veja quantos elas faturam

A V4 quer sair da bolha do marketing — e acaba de dar o primeiro passo com joint venture

Startup apoiada por 'pai do ChatGPT' quer adicionar 10 anos à vida humana com uma pílula

27 franquias baratas que funcionam sem funcionários a partir de R$ 4.990