Negócios

Kraft Foods quer concluir cisão até final de 2012

Irene Rosenfeld, CEO da companhia, afirmou que a aquisição da britânica Cadbury pela Kraft foi um "capacitador essencial" para a decisão de dividir a companhia

Companhia afirmou esperar apresentar o negócio de mercearia a acionistas até o final do ano que vem (Scott Olson/Getty Images)

Companhia afirmou esperar apresentar o negócio de mercearia a acionistas até o final do ano que vem (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 23h41.

Nova York - A CEO da companhia norte-americana de alimentos Kraft Foods, Irene Rosenfeld, afirmou hoje que pretende concluir a cisão da empresa até o fim de 2012. "Estou bastante confiante em que seremos capazes de cumprir essa programação", afirmou Rosenfeld, em entrevista à Fox Business Network.

Ela acrescentou que a aquisição da britânica Cadbury pela Kraft foi um "capacitador essencial" para a decisão de dividir a companhia entre uma unidade norte-americana de alimentos para o varejo e outra operação global com lanches, anunciada em agosto. "É uma oportunidade para que aloquemos nossos recursos com mais clareza, como consequência do papel de cada uma dessas duas companhias. E acreditamos que isso pode oferecer maior transparência aos investidores", declarou Rosenfeld. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosEmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesKraft HeinzTrigo

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira