Negócios

Kopenhagen investe R$ 180 mil em loja virtual

Iniciativa integra projetos para elevar o faturamento da rede em 30% neste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Kopenhagen, uma das maiores fabricantes de chocolates finos do país, está diversificando seus canais de venda. A empresa investiu 180.000 reais na criação de sua loja virtual, que pode ser acessada no endereço www.kopenhagen.com.br. O projeto foi desenvolvido em parceria com o site de comércio eletrônico Submarino.com, responsável também pelas atividades operacionais.

A empresa já conta com cerca de 200 pontos-de-venda, entre franquias e lojas próprias. Com o site, a companhia pretende expandir suas opções de contato com os clientes, atendendo também localidades que não contam com uma loja instalada. De acordo com a empresa, os produtos vendidos pelo site não custarão mais que os encontrados nas lojas físicas, apesar da necessidade de embalagens especiais e dos custos com fretes.

A loja virtual é um dos projetos com os quais a empresa pretende elevar em 30% seu faturamento neste ano - a Kopenhagen não divulga o valor. Caso a meta seja alcançada, representará uma aceleração no ritmo da rede, que cresceu 17% no ano passado. Com 1.400 funcionários e produção de 2.000 toneladas de chocolate, a Kopenhagen pretende abrir mais 30 franquias em 2007.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente