Negócios

Klein compra imóveis do BTG por R$ 418,5 milhões

Com operação, grupo CB, do empresário, forma carteira com 420 imóveis


	Michael Klein: "aquisição faz parte da nossa estratégia de estar presente nas cinco regiões do país"
 (Arquivo)

Michael Klein: "aquisição faz parte da nossa estratégia de estar presente nas cinco regiões do país" (Arquivo)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 3 de julho de 2014 às 09h16.

São Paulo - O grupo CB, que pertence ao empresário <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/michael-klein">Michael Klein</a></strong>, anunciou a compra de todas as cotas do fundo de investimento imobiliário da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/br-properties">BR Properties</a></strong>, que pertence ao <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/btg-pactual">BTG Pactual</a></strong>, de André Esteves.</p>

A operação foi fechada por 418,5 milhões de reais. "A aquisição faz parte da nossa estratégia de estar presente nas cinco regiões do país com imóveis bem localizados que,  alugados a empresas consolidadas no mercado, nos tragam boa rentabilidade", afirmou Michael Klein, em nota.

Segundo ele, com as novas propriedades, o portfólio patrimonial do grupo CB atinge 420 pontos comerciais entre lojas, galpões industriais, complexos administrativos, escritórios e centros de distribuição somando mais de 2 milhões de metros quadrados de área construída.    

De acordo com comunicado, o fundo possui 36 imóveis em diferentes regiões do país, como Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.  

A maioria das propriedades adquiridas é de lojas da rede de moda C&A, incluindo o edifício sede da marca, em Barueri, São Paulo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas abertasHoldingsEmpresáriosBTG PactualFusões e AquisiçõesBilionários brasileirosMichael Kleinbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China