Negócios

Kimberly-Clark divulga lucro maior que o esperado

Alta no lucro líquido para US$ 531 milhões fez a companhia elevar a previsão para o ano de 2013

Fraldas da Huggies, marca da Kimberly-Clark, a venda em um mercado: empresa cortou 85 milhões de dólares em custos durante o trimestre (Tim Boyle/Getty Images)

Fraldas da Huggies, marca da Kimberly-Clark, a venda em um mercado: empresa cortou 85 milhões de dólares em custos durante o trimestre (Tim Boyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 11h40.

19 Abr - A Kimberly-Clark anunciou um ganho ainda maior do que o esperado para os resultados do primeiro trimestre, e elevou sua previsão para o ano, na sexta-feira, conforme a fabricante dos lenços de papel Kleenex e fraldas Huggies viu um forte crescimento em seus mercados internacionais e cortou custos.

A empresa, que compete contra a rival maior Procter & Gamble em categorias como fraldas e produtos de papel, disse que cortou 85 milhões de dólares em custos durante o trimestre.

As ações da empresa subiram 2,6 por cento, para 104 dólares, nas negociações antes da abertura do mercado.

Excluindo itens como custos de reestruturação, a Kimberly-Clark lucrou 1,48 dólar por ação, bem acima da previsão média dos analistas de 1,34 dólar por ação, segundo o Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido subiu para 531 milhões de dólares, ou 1,36 dólar por ação, ante 468 milhões de dólares, ou 1,18 dólar por ação, um ano antes.

As vendas subiram 1,5 por cento, para 5,32 bilhões de dólares, superando a previsão de 5,28 bilhões de dólares dos analistas.

Em cuidados pessoais, o maior segmento da empresa, com produtos como fraldas Huggies, as vendas norte-americanas ficaram estáveis, uma vez que o aumento de 1 por cento no preço compensou o menor volume de vendas.

As vendas destes produtos aumentaram 4 por cento nos mercados internacionais, ajudadas pelo aumento de 2 por cento do preço e pelo crescimento em países como a China, Rússia e Coreia do Sul.

A Kimberly-Clark afirmou que espera obter em 2013 um lucro por ação de 5,60 a 5,75 dólares, excluindo itens, ante a sua meta anterior de 5,50 a 5,65 dólares. A previsão média dos analistas é de 5,59 dólares por ação.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasKimberly-ClarkLucro

Mais de Negócios

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO

Em iniciativa inédita, EXAME lança pré-MBA em Gestão de Negócios Inovadores; conheça