Negócios

Kia Motors diz que não tem planos de novas fábricas

Empresa focará na qualidade dos produtos, apesar das preocupações de que sua limitada capacidade produtiva limite o crescimento das vendas

A montadora "fará o máximo" para atingir a meta de vendas de 2011, de 2,5 milhões de carros (Creative Commons)

A montadora "fará o máximo" para atingir a meta de vendas de 2011, de 2,5 milhões de carros (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 09h26.

Seul - A Kia Motors, segunda maior fabricante de carros sul-coreana, afirmou nesta quarta-feira que não tem planos de construir novas fábricas na Coreia do Sul ou no exterior e que se focará na qualidade dos produtos, apesar das preocupações de que sua limitada capacidade produtiva limite o crescimento das vendas.

"Crescimento quantitativo é importante, mas crescimento qualitativo também é importante. Nós planejamos nos focar na melhora da qualidade de nossos produtos", afirmou o vice-presidente de conselho, Lee Sam-ung, durante lançamento do renovado subcompato Rio na Coreia do Sul.

"A demanda mundial por carros deve diminuir, mas lançaremos novos modelos, aumentaremos as promoções locais e melhoraremos a competitividade."

Lee também disse que a montadora "fará o máximo" para atingir a meta de vendas de 2011, de 2,5 milhões de carros, apesar da economia global complicada. O vice-presidente de conselho acrescentou que a empresa ainda não fixou meta de vendas para o próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosCoreia do SulEmpresasEmpresas coreanasIndústriaIndústrias em geralKia MotorsVeículos

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira