Negócios

Kia Motors diz que não tem planos de novas fábricas

Empresa focará na qualidade dos produtos, apesar das preocupações de que sua limitada capacidade produtiva limite o crescimento das vendas

A montadora "fará o máximo" para atingir a meta de vendas de 2011, de 2,5 milhões de carros (Creative Commons)

A montadora "fará o máximo" para atingir a meta de vendas de 2011, de 2,5 milhões de carros (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 09h26.

Seul - A Kia Motors, segunda maior fabricante de carros sul-coreana, afirmou nesta quarta-feira que não tem planos de construir novas fábricas na Coreia do Sul ou no exterior e que se focará na qualidade dos produtos, apesar das preocupações de que sua limitada capacidade produtiva limite o crescimento das vendas.

"Crescimento quantitativo é importante, mas crescimento qualitativo também é importante. Nós planejamos nos focar na melhora da qualidade de nossos produtos", afirmou o vice-presidente de conselho, Lee Sam-ung, durante lançamento do renovado subcompato Rio na Coreia do Sul.

"A demanda mundial por carros deve diminuir, mas lançaremos novos modelos, aumentaremos as promoções locais e melhoraremos a competitividade."

Lee também disse que a montadora "fará o máximo" para atingir a meta de vendas de 2011, de 2,5 milhões de carros, apesar da economia global complicada. O vice-presidente de conselho acrescentou que a empresa ainda não fixou meta de vendas para o próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosCoreia do SulEmpresasEmpresas coreanasIndústriaIndústrias em geralKia MotorsVeículos

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social