Negócios

Kia estreia no segmento flex com versão do Soul

Montadora sul-coreana lança, em dezembro, o Kia Soul Flex e planeja mesma versão para o Ceratto em 2011

Kia Soul: o primeiro modelo da sul-coreana a contar com motor flex (MARCO DE BARI/Quatro Rodas)

Kia Soul: o primeiro modelo da sul-coreana a contar com motor flex (MARCO DE BARI/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 19h40.

São Paulo - A montadora Kia Motors anunciou nesta terça-feira (26/10) que lançará o primeiro modelo flex entre as montadoras sul-coreanas presentes no Brasil. A partir de dezembro, o modelo Kia Soul Flex será importado da Coreia do Sul e estará disponível nas 140 concessionárias da marca.

“Esperamos vender 1.300 unidades por mês”, disse à EXAME.com Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da montadora. “Pretendemos ter, no final do primeiro semestre de 2011, a versão flex do Ceratto.” As versões flex serão restritas a apenas esses dois modelos.

A entrada da Kia Motors no segmento de carros flex faz parte da estratégia da empresa para crescer no mercado brasileiro - mesmo descartando a construção de uma fábrica no país. Hoje a companhia detém 1,69% de participação de mercado – cerca de 60.000 unidades vendidas no ano - e espera encerrar 2010 com 1,8%. “Acredito que nossas vendas crescerão até 40% após o lançamento da versão flex do Kia Soul”, diz Ribeiro sobre o modelo, que custará 52.900 reais.

Mas, entre as asiáticas, não é só a Kia Motors que decidiu investir nos modelos flex. Em entrevista à EXAME.com, no início de outubro, o presidente da chinesa Chery, Luis Curi, anunciou que a montadora um centro de pesquisas para desenvolver motores flex e elétricos. Segundo ele, todos os modelos da Chery terão versões flex a partir do segundo semestre de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaSalão do Automóvel de São PauloSalões de automóveisEmpresas coreanasEnergiaInvestimentos de empresasIndústriaCommoditiesCombustíveisKia MotorsEtanolBiocombustíveis

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife