Negócios

Justiça condena Kraft por pedaço de metal em Club Social

Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que companhia pague R$ 7 mil reais por danos morais e materiais a autor do processo

Kraft foods: Justiça condenou companhia a indenizar cliente que encontrou um pedaço de metal no biscoito Club Social (Divulgação/KraftFoods)

Kraft foods: Justiça condenou companhia a indenizar cliente que encontrou um pedaço de metal no biscoito Club Social (Divulgação/KraftFoods)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 09h59.

São Paulo – O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou que a Kraft Foods indenize em 7.000 reais um consumidor que encontrou um pedaço de metal maciço no meio de um biscoito da marca Club Social.  O caso ocorreu em 2003, e uma criança de dois anos chegou a mastigar o metal e quebrar um dos dentes ao tentar comer o biscoito.

De acordo com a Justiça, o laudo pericial do processo conduz ao entendimento de que havia dentro do alimento fabricado pela Kraft material metálico que lesionou o dente da criança. A Kraft já havia sido condena em primeira instância a pagar 5.000 reais ao autor do processo, mas o valor foi revisto pelo relator do caso. O processo ainda cabe recurso.

No início desse ano, a Justiça paranaense também condenou a Kraft a pagar indenização de 18.000 reais a um consumidor que encontrou larvas dentro de uma barra de chocolate da marca Shot - o produto ainda estava dentro do prazo de validade.

Procurada por EXAME.com, a Kraft Foods ainda não vai ser pronunciar sobre o caso, pois alega que não foi notificada pela Justiça até o momento.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosEmpresasEmpresas americanasIndenizaçõesJustiçaKraft HeinzTrigo

Mais de Negócios

O CEO que tem mais de 100 filhos, evita café e toma banho gelado

De lavador de pratos a CEO da empresa mais valiosa do mundo: como Jensen Huang virou ícone na China

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard