Negócios

Jurídico da Columbia Pictures analisa comercial da Marabraz

Depois de sair vitoriosa no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, Conar, de um embate com a Casas Bahia por causa de um de seus comerciais, a Marabraz poderá se ver novamente numa saia-justa. Dessa vez, o imbróglio é com a Columbia Pictures, a divisão de cinema do grupo Sony. Já o pivô da confusão é, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Depois de sair vitoriosa no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, Conar, de um embate com a Casas Bahia por causa de um de seus comerciais, a Marabraz poderá se ver novamente numa saia-justa. Dessa vez, o imbróglio é com a Columbia Pictures, a divisão de cinema do grupo Sony.

Já o pivô da confusão é, de novo, uma das últimas peças publicitárias criadas pela sua agência interna, a HPP: um comercial protagonizado pelos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano, claramente inspirado no filme da Columbia, Homens de Preto II.

Segundo Reynaldo Carvalho Marchezini, diretor da Exim, empresa responsável pelo licenciamento das imagens da Sony no Brasil, o comercial da Marabraz foi enviado ao departamento jurídico da Sony nos Estados Unidos na semana passada para ser avaliado.

"Caberá a eles decidir se alguma providência será tomada", diz Marchezini. Questionado se a Marabraz havia sido comunicada sobre o procedimento, o executivo disse: Não. Por acaso eles nos consultaram quando bolaram o comercial?".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como um parque do interior de SP vai faturar R$ 650 milhões

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'