Negócios

Juiz aprova plano de falência da AMR

Plano depende ainda da resolução de um esforço do governo americano para bloquear a fusão proposta com a US Airways Group


	AMR e US Airways:  esta é a terceira tentativa da AMR de convencer Lane a aprovar o acordo em face à ação judicial do Departamento Justiça
 (Bloomberg)

AMR e US Airways:  esta é a terceira tentativa da AMR de convencer Lane a aprovar o acordo em face à ação judicial do Departamento Justiça (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 14h22.

Nova York - Um juiz de concordatas dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira o plano da AMR para emergir da falência, que depende ainda da resolução de um esforço do governo americano para bloquear a fusão proposta com a US Airways Group.

O juiz Sean Lane aprovou o plano em uma audiência no Tribunal de Falências dos EUA em Nova York. Esta é a terceira tentativa da AMR de convencer Lane a aprovar o acordo em face à ação judicial do Departamento Justiça.

Em audiências anteriores ele havia expressado incerteza em aprovar um plano que poderia mudar como resultado de negociações com o Departamento de Justiça.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoJustiça

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump