Negócios

Judd O'Connor assume presidência da Dupont na América Latina

Manter o crescimento de 14% ao ano é o principal desafio do novo presidente da companhia


	DuPont: empresa teve lucro líquido de mais de 1 bilhão de dólares no segundo trimestre de 2013
 (Jeff Fusco/Getty Images)

DuPont: empresa teve lucro líquido de mais de 1 bilhão de dólares no segundo trimestre de 2013 (Jeff Fusco/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 11h49.

São Paulo – A DuPont, gigante americana da área química, tem um novo presidente para a América Latina. O economista Judd O'Connor assume o lugar de Eduardo Wanick, que ocupava a função desde 1980. Pela frente, O'Connor tem o desafio de manter o ritmo de crescimento da companhia na região.

Na última década, as vendas da DuPont cresceram 14% ao ano na América Latina – com destaque para as áreas de defensivos agrícolas, ingredientes para o mercado de alimentos e sementes.

"Se considerarmos ainda a habilidade da América Latina para atender à expansão global de demanda nessas três áreas críticas, tenho certeza de que continuaremos tendo altas expectativas de crescimento”, afirmou O'Connor em comunicado divulgado hoje pela empresa. O executivo assumiu o cargo em 1º de agosto e encerrou hoje o período de transição na função.

Fundada em 1802, a DuPont fechou o segundo trimestre com lucro líquido de 1,03 bilhão de dólares – um a queda de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os motivos apresentados pela companhia para o mau desempenho, está a primavera chuvosa na Europa e América do Norte - que afetou a produção agrícola da empresa.

Acompanhe tudo sobre:DuPontEmpresasEmpresas americanasPresidentes de empresaQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares