Negócios

Joint venture de Singapore Airlines e Tata encomenda Airbus

A escolha dá à fabricante europeia um vitória sobre a rival Boeing


	Airbus A320: fontes disseram que a joint venture Singapore Airlines-Tata irá receber até 20 A320 avaliados em 1,83 bilhão de dólares no total
 (Wikimedia Commons)

Airbus A320: fontes disseram que a joint venture Singapore Airlines-Tata irá receber até 20 A320 avaliados em 1,83 bilhão de dólares no total (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 06h51.

Cingapura - A Singapore Airlines escolheu o avião A320 da Airbus para o lançamento de sua joint venture indiana com a Tata Sons, dando a fabricante europeia um vitória sobre a rival Boeing conforme o mercado aéreo na terceira maior economia da Ásia mostra recuperação.

Fontes familiares com a decisão disseram que a equipe do projeto deu preferência ao avião europeu do que ao 737 da Boeing.

A Tata SIA Airlines irá começar a voar no segundo semestre de 2014, assim como a joint venture para o mercado de baixo custo AirAsia-Tata.

Fontes disseram que a joint venture Singapore Airlines-Tata irá receber até 20 A320 avaliados em 1,83 bilhão de dólares no total, a preços de lista. Os aviões virão de empresas de leasing, e não diretamente comprados da Airbus.

Um porta-voz da Sinpore Airlines fez referências ao escritório da SIA-Tata na Índia, enquanto um porta-voz da Airbus em Cingapura disse que a empresa não comenta discussões comerciais com clientes existentes ou potenciais.

A nova empresa aérea começou a recrutar pilotos e está próxima de confirmar seus principais executivos. Ela irá operar inicialmente a partir de Nova Déli com serviços domésticos e competir com empresas como Air India e Jet Airways.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAirbusAviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasEmpresas holandesasEmpresas indianasempresas-de-tecnologiaJoint-venturesMontadorasSetor de transporteSingapore AirlinesTataTransportesVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares