Negócios

John Rodgerson assume como presidente da Azul

Atuando antes como diretor-vice-presidente financeiro da Azul, John Rodgerson substituirá David Neeleman, que renunciou ao cargo

Azul: a companhia também anunciou a renúncia do diretor presidente da subsidiária Azul Linhas Aéreas Brasileira (Foto/Divulgação)

Azul: a companhia também anunciou a renúncia do diretor presidente da subsidiária Azul Linhas Aéreas Brasileira (Foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 24 de julho de 2017 às 09h14.

São Paulo - A companhia aérea Azul informou que John Rodgerson assume nesta segunda-feira a função de diretor presidente da empresa, substituindo David Neeleman, que renunciou ao cargo, mas seguirá como presidente do conselho de administração.

Rodgerson antes atuava como diretor-vice-presidente financeiro da Azul, posição que passará a ser ocupada por Alexandre Wagner Malfitani, que ainda acumulará o cargo de diretor de Relações com Investidores, informou a empresa.

As mudanças visam atender às regras de governança, "que vedam a acumulação de cargos de presidente do conselho de administração e diretor presidente" por Neeleman.

A Azul anunciou, ainda, a renúncia de Antonoaldo Grangeon Trancoso Neves como diretor presidente da subsidiária Azul Linhas Aéreas Brasileiras para se dedicar a outros projetos. A posição será ocupada por Neeleman.

Acompanhe tudo sobre:Azulcompanhias-aereasEmpresários

Mais de Negócios

Com ofertas de camisinha a Vanish, este grupo mira R$ 100 milhões na Black Friday

Conversa de CEO: Oracle e Falconi debatem tecnologia e inovação corporativa

Ela criou uma empresa de marmitas naturais para pets e agora sonha em exportar para outros países

Startup de crédito para construção recebe R$ 120 milhões e mira triplicar faturamento em 2025