Negócios

John Compton deixa PesiCo e Abdalla assume como presidente

Zein Abdalla é presidente-executivo da Pepsico Europe e passará o cargo para Enderson Guimarães, informou a fabricante de refrigerantes


	Logo da PepsiCo: Compton estava na empresa há 21 anos e assimirá como presidente-executivo da operadora de paradas de caminhões Pilot Flying J Oil
 (Don Emmert/AFP/AFP)

Logo da PepsiCo: Compton estava na empresa há 21 anos e assimirá como presidente-executivo da operadora de paradas de caminhões Pilot Flying J Oil (Don Emmert/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 21h29.

Nova York - A PepsiCo disse nesta terça-feira que seu antigo executivo John Compton está deixando a empresa, e informou que Zein Abdalla vai sucedê-lo como presidente, com efeito imediato, reduzindo o número de possíveis candidatos para assumir como próximo presidente-executivo da empresa.

Abdalla é presidente-executivo da Pepsico Europe e passará o cargo para Enderson Guimarães, informou a fabricante de refrigerantes.

Compton estava na empresa há 21 anos e assimirá como presidente-executivo da operadora de paradas de caminhões Pilot Flying J Oil.

A notícia foi uma surpresa, já que Compton foi nomeado presidente em março. Wall Street o via como o mais provável sucessor à presidente-executiva Indra Nooyi, no cargo há cinco anos, que tem sofrido pressão nos últimos tempos por conta do preço estagnado das ações da empresa e de operações na América do Norte que estão bem atrás da rival Coca-Cola.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosPepsicoRotatividadeSucessão

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise