Negócios

Jobim entregará, em 10 dias, decreto sobre aeroportos

Por Pedro Dantas Rio - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou hoje que entregará em dez dias, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o decreto de concessão dos aeroportos brasileiros. De acordo com Jobim, o modelo do decreto "abre todas as alternativas possíveis" para concessões, desde grupo de aeroportos até terminais para companhias […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Por Pedro Dantas

Rio - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou hoje que entregará em dez dias, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o decreto de concessão dos aeroportos brasileiros. De acordo com Jobim, o modelo do decreto "abre todas as alternativas possíveis" para concessões, desde grupo de aeroportos até terminais para companhias aéreas. Ele garantiu que as próximas eleições e os eventos esportivos não vão interferir no processo e justificou a demora dizendo que o tema "é complexo".

"Não tínhamos experiência. Tivemos que fazer um levantamento no mundo todo para prever modelos de concessões exclusivas e de grupos de aeroportos. Uma das ideias é da outorga cujo pagamento será destinado a um fundo para financiar aeroportos deficitários e malhas regionais de aviação", explicou o ministro.

Jobim anunciou ainda que o Exército receberá cerca de 3 mil veículos blindados. O modelo, batizado de Guarani, será construído pela Fiat Iveco, em Sete Lagoas, Minas Gerais. O investimento, de R$ 6 bilhões em 20 anos, vai servir para complementar a frota de blindados composta de modelos como o Urutu e o Cascavel.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Em ritmo acelerado de crescimento, Allp Fit fortalece relacionamento com franqueados

Essa empresária criou uma startup de IA para mulheres e faturou US$ 750 mil sem investidores

Bosch expande parceria com Alibaba para acelerar digitalização e expandir e-commerce global

Com 5 Super Bowls, esse é o time com maior valor de mercado da NFL