Negócios

João Elek deixa Net; Roberto Catalão assume diretoria financeira

São Paulo - A Net, maior empresa de TV por assinatura do país, anunciou nesta sexta-feira a saída de João Elek da empresa. Ele ocupava a diretoria financeira da companhia e será substituído por Roberto Catalão a partir da próxima segunda-feira, dia 2. Segundo comunicado, Catalão era diretor de Controladoria da Embratel, onde trabalhava há […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2010 às 19h24.

São Paulo - A Net, maior empresa de TV por assinatura do país, anunciou nesta sexta-feira a saída de João Elek da empresa. Ele ocupava a diretoria financeira da companhia e será substituído por Roberto Catalão a partir da próxima segunda-feira, dia 2.

Segundo comunicado, Catalão era diretor de Controladoria da Embratel, onde trabalhava há sete anos. O executivo trabalhou na condução de parcerias estabelecidas entre Net e Embratel. Ambas têm o bilionário mexicano do setor de telecomunicações Carlos Slim como sócio relevante.

Catalão é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Finanças Corporativas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio.

Além disso, a Net anunciou a nomeação de Marcio Minoru Miyakava, atual diretor de Mercado de Capitais da Net, para ocupar a diretoria de Relações com Investidores da companhia.

Segundo a Net, Elek "solicitou desligamento da empresa e assumirá outros desafios profissionais em uma nova indústria, deixando o mercado de telecomunicações".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasgestao-de-negociosGovernançaNETServiçosTelecomunicaçõesTV a caboTV paga

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise