Negócios

JHSF deve ter aeroporto executivo até a Copa de 2014

Em construção às margens da rodovia Castelo Branco, no município de São Roque (SP), o aeroporto terá uma pista com cerca de 2.800 metros destinada a voos executivos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 16h31.

São Paulo - A JHSF espera que a primeira etapa do aeroporto executivo que está desenvolvendo em parceria com a CFly Aviation no interior de São Paulo esteja em operação até a Copa do Mundo de 2014.

"A primeira fase está programada para ser concluída até a Copa", disse a jornalistas o diretor financeiro da incorporadora, André Luís Rodrigues. "(O aeroporto de) Congonhas tem apenas quatro slots (horários de pouso e decolagem) para aviação executiva, com esse aeroporto poderemos atender voos internacionais e desafogar a demanda", acrescentou.

Em construção às margens da rodovia Castelo Branco, no município de São Roque (SP), o aeroporto terá uma pista com cerca de 2.800 metros destinada a voos executivos.

O aeroporto, cujos investimentos são estimados em entre 700 milhões e 800 milhões de reais, poderá atender voos para América Latina, Europa e Oriente Médio.

Segundo Rodrigues, não está nos planos da companhia investir em outros projetos do tipo. "É um investimento de longo prazo, conservador... por enquanto teremos apenas esse projeto", afirmou ele, durante evento do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF).

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilConstrução civilCopa do MundoEmpresasEsportesFutebolJHSF

Mais de Negócios

Genco aposta nos EUA com usinas móveis para atender à explosão de dados e IA

Eles oferecem tecnologia para empresas desde 1980; hoje, investem R$ 30 milhões em startups

Onda de fusões na mineração: o que isso significa para o setor?

Startup dos 'influenciadores financeiros' atrai aporte de R$ 2,2 milhões da Domo.VC