Negócios

JetBlue inaugura na quarta-feira voos diretos EUA-Cuba

Trata-se do 1º voo direto entre os dois países desde 1961, dando início ao acordo de 110 voos diários


	JetBlue: "O reinício dos voos regulares diretos constitui um passo positivo e uma contribuição ao processo de melhora das relações entre os 2 países”
 (Joe Raedle/Getty Images)

JetBlue: "O reinício dos voos regulares diretos constitui um passo positivo e uma contribuição ao processo de melhora das relações entre os 2 países” (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2016 às 20h05.

O primeiro voo direto entre Estados Unidos e Cuba em mais de meio século será operado pela JetBlue e chegará na próxima quarta-feira na cidade de Santa Clara de Fort Lauderdale, Flórida.

"O reinício dos voos regulares diretos constitui um passo positivo e uma contribuição ao processo de melhora das relações entre os dois países”, disse o vice-ministro de Transporte, Eduardo Rodríguez à imprensa local, ao informar detalhes.

Trata-se do primeiro voo direto entre os dois países desde 1961, dando início ao acordo de 110 voos diários, 90 deles a nove aeroportos de outras cidades e polos turísticos cubanos, que já foram autorizados pelos dois governos.

Ficam pendentes os 20 de Havana, pois as autoridades norte-americanas receberam solicitações de linhas aéreas que triplicam essa quantidade, afirmou o funcionário.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaEstados Unidos (EUA)JetBluePaíses ricos

Mais de Negócios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação