Negócios

Jeff Bezos vende US$ 1,8 bilhão em ações da Amazon

Ex-esposa de Bezos, Mackenzie Bezos, é agora a segunda maior acionista individual da varejista online

Bezos: fundador da Amazon reduziu o valor de sua participação na terceira empresa mais valiosa do mundo (David Ryder/Getty Images)

Bezos: fundador da Amazon reduziu o valor de sua participação na terceira empresa mais valiosa do mundo (David Ryder/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 1 de agosto de 2019 às 13h27.

Última atualização em 1 de agosto de 2019 às 15h08.

Bangalore — O fundador da Amazon, Jeff Bezos, vendeu 1,8 bilhão de dólares em ações nos últimos três dias de julho, reduzindo o valor de sua participação na terceira empresa mais valiosa do mundo para cerca de 110 bilhões de dólares.

A ex-esposa de Bezos, Mackenzie Bezos, é agora a segunda maior acionista individual da varejista online. A participação de Mackenzie, decorrente de um acordo de divórcio, atualmente vale mais de 37 bilhões de dólares.

Os números significam que Bezos mantém a primeira posição entre os bilionários do mundo, enquanto sua ex-esposa agora ocupa o 23º lugar, de acordo com dados da Forbes.

Bezos, também presidente-executivo da Amazon, disse anteriormente que venderia ações no valor de 1 bilhão de dólares por ano para financiar sua empresa de foguetes espaciais, a Blue Origin.

A Blue Origin pretende reduzir o custo de voos espaciais para níveis que permitiriam que milhões de pessoas vivessem e trabalhassem fora da Terra, disse Bezos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAmazonjeff-bezos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares