JBS: a assembléia geral extraordinária será realizada em 30 de setembro de 2010
Da Redação
Publicado em 17 de maio de 2011 às 19h31.
São Paulo - A JBS informou hoje (15/9) ao mercado que será submetida aos acionistas da empresa a proposta de incorporação da Vigor. A efetivação da incorporação acarretará a extinção da Vigor, que será sucedida pela JBS em todos os seus bens, direitos e obrigações.
A empresa estima que os custos de realização da incorporação sejam da ordem de 50.000 reais, incluídas as despesas com publicações, auditores, avaliadores, advogados e demais profissionais técnicos contratados para assessoria na operação.
Dentre as vantagens da incorporação, a JBS destacou a simplificação operacional e redução dos custos incidentes sobre operações entre as companhias. "Adicionalmente, o ágio registrado pela companhia quando da aquisição da Vigor, com base em expectativa de rentabilidade futura, no valor de 132.110 milhões de reais será, após a incorporação, aproveitado para fins fiscais, pela companhia, nos termos da legislação vigente e sem a emissão de novas ações", informou a empresa em comunicado ao mercado.
Os administradores da companhia manifestaram-se favoravelmente, em 14 de setembro, à incorporação, nos termos do protocolo e justificação firmado em 13 de setembro pelos administradores das companhias e aprovaram a convocação de assembléia geral extraordinária a ser realizada em 30 de setembro de 2010 para sobre ela deliberar.
A efetivação da incorporação dependerá da realização de assembléia geral extraordinária de Vigor para aprovar o protocolo e justificação e a incorporação e também de assembléia geral extraordinária da companhia para aprovar o protocolo e justificação, ratificar a nomeação da APSIS e aprovar o laudo de avaliação e a incorporação.
Leia mais sobre a JBS
Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter