Negócios

JBS nega fusão com Marfrig e Minerva

Empresa afirma que não está procurando financiamento de bancos nacionais e estrangeiros

Rebanho do JBS: em agosto, a empresa informou que iria adotar uma estratégia de utilização mais eficiente da capacidade de seu parque industrial (John Blake/EXAME.com)

Rebanho do JBS: em agosto, a empresa informou que iria adotar uma estratégia de utilização mais eficiente da capacidade de seu parque industrial (John Blake/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 16h49.

São Paulo - A JBS enviou um comunicado ao mercado informando que não está fazendo movimentos junto a bancos nacionais e estrangeiros para financiar uma eventual fusão com a Marfrig e o Minerva.

A empresa enviou o comunicado em resposta a notícias que indicavam a operação. “Qualquer ação nesse sentido será devidamente comunicada ao mercado pelas vias oficiais”, informou a empresa.

O Minerva também enviou um comunicado ao mercado negando negociações para uma fusão com outras empresas do setor. "O Minerva sempre adotou uma postura transparente na comunicação com seus acionistas e investidores", informou a empresa, em comunicado.

Maior produtividade

Em agosto, o JBS informou que iria adotar uma estratégia de utilização mais eficiente da capacidade de seu parque industrial para elevar em pelo menos 5% a sua produção no Brasil.

Matéria alterada às 16:40 para o acréscimo de informações.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSMarfrigMinerva FoodsNegociações

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades