Negócios

JBS diz que irá à justiça para reabrir unidade em SC parada por covid-19

Em comunicado, empresa alega que as operações seguem elevados padrões de segurança e que medidas de suspensão de atividades são "injustificáveis"

JBS: Em abril, dois funcionários da unidade Seara da JBS em Ipumirim testaram positivo para o coronavírus, segundo o prefeito de Concórdia (SC), Rogério Pacheco. (Ueslei Marcelino/Reuters)

JBS: Em abril, dois funcionários da unidade Seara da JBS em Ipumirim testaram positivo para o coronavírus, segundo o prefeito de Concórdia (SC), Rogério Pacheco. (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de maio de 2020 às 15h13.

Última atualização em 18 de maio de 2020 às 19h42.

A JBS informou nesta segunda-feira (18) que vai acionar a justiça para tentar reverter uma decisão que fechou uma fábrica da companhia em Ipumirim (SC), unidade que teve funcionários infectados pelo coronavírus.

"A JBS reitera que suas operações seguem os mais elevados padrões de segurança para o setor frigorífico e refuta qualquer orientação em contrário bem como as medidas injustificáveis para suspensão das suas atividades, razão pela qual a empresa irá tomar as medidas judiciais cabíveis para retomada das suas operações em Ipumirim", afirmou a companhia em comunicado.

Segundo a JBS, a unidade emprega mais de 1.400 pessoas e processa 135 mil aves, operação que envolve 240 produtores rurais da região.

Em abril, dois funcionários da unidade Seara da JBS em Ipumirim testaram positivo para o coronavírus, segundo o prefeito de Concórdia (SC), Rogério Pacheco.

Acompanhe tudo sobre:JBSFábricasCoronavírus

Mais de Negócios

Irmãos se endividaram com franquia. Hoje, faturam R$ 204 milhões com churrasco na pedra

47 franquias baratas para quem quer mudar de emprego a partir de R$ 4.990

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos