Negócios

JBS conclui aquisição da Rockdale Beef

Empresa australiana possui capacidade de abate de 200.000 bois/ano e a possibilidade de confinar mais de 50.000 bois simultaneamente

Rebanho da JBS: a empresa acredita que a Rockdale Beef vai fortalecer sua presença na Austrália (.)

Rebanho da JBS: a empresa acredita que a Rockdale Beef vai fortalecer sua presença na Austrália (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A JBS concluiu a aquisição da Rockdale Beef, após a aprovação pelas autoridades competentes, incluindo órgão antitruste da Austrália. A JBS pagou 37,3 milhões de dólares, aproximadamente, pelo negócio, sujeito a ajustes de acordo com o nível de capital de giro na conclusão.

Com uma capacidade de abate de 200.000 cabeças de gado por ano, combinada com uma capacidade de confinar mais de 50.000 bois simultaneamente, a JBS acredita que a Rockdale Beef vai fortalecer sua presença na Austrália.

"A adição da planta da Rockdale representa um passo importante em nossa estratégia de ganhar eficiência e satisfazer os nossos clientes", afirmou Wesley Batista, CEO da JBS USA (controladora da JBS Austrália), em comunicado ao mercado.

"Com o confinamento integrado e bons produtores de gado na região, poderemos customizar ainda mais os nossos produtos e atingir os mais altos níveis de qualidade requeridos por muitos dos nossos clientes, particularmente na Ásia", afirmou Batista.

Leia mais sobre a JBS

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaCarnes e derivadosEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesJBSNegociações

Mais de Negócios

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social

Fundo de R$ 100 milhões quer ser o primeiro cheque das startups do Sul

South Summit Brazil: como grandes empresas estão redesenhando a reconstrução do Rio Grande do Sul

Qual o segredo da publi perfeita? CEO da Obvious aposta em conexão: 'Ninguém gosta de ser enganado'