Negócios

JBS compra unidade de confinamento McElhaney nos EUA

Transação está avaliada em 24 milhões de dólares e inclui 100% dos ativos

Rebanho de gado bovino: o confinamento McElhaney tem capacidade de confinar mais de 130.000 bois simultaneamente (.)

Rebanho de gado bovino: o confinamento McElhaney tem capacidade de confinar mais de 130.000 bois simultaneamente (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - O brasileiro JBS, maior companhia de processamento de carnes do mundo, informou ao mercado que celebrou um acordo para potencial aquisição do confinamento McElhaney, no Arizona, através de sua subsidiária americana JBS Five Rivers. A transação está avaliada em 24 milhões de dólares e inclui 100% dos ativos, incluindo confinamentos e fábrica de ração.

"Estamos bastante satisfeitos em adquirir esse ativo, com instalações modernas, através do qual poderemos trabalhar com os produtores e pecuaristas locais, provendo serviço de engorda para o seu gado e customizando a dieta dos animais de forma a melhor atender nossos clientes nos EUA e no exterior", informou Wesley Batista, presidente do JBS USA, em comunicado ao mercado americano.

O confinamento McElhaney tem capacidade de confinar mais de 130.000 bois simultaneamente, segundo o JBS, e está estrategicamente localizado na região da unidade de produção do JBS em Tolleson, também no estado do Arizona. "Acreditamos firmemente no agronegócio americano e permanecemos comprometidos em buscar ganhos de eficiência que beneficiem o setor como um todo", disse Batista.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstados Unidos (EUA)Fusões e AquisiçõesJBSPaíses ricos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades