Negócios

JBS assume operação da Doux no Brasil

Companhia não assumirá, no entanto, nenhuma pendência financeira da empresa francesa

JBS: companhia assume operação da Doux no Brasil (Divulgação)

JBS: companhia assume operação da Doux no Brasil (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 4 de maio de 2012 às 13h05.

São Paulo - A JBS anunciou, nesta sexta-feira, que fechou acordo com a Doux Frangosul e passará a operar as plantas da companhia francesa no Brasil.

De acordo com comunicado divulgado pela JBS,  a companhia não assumirá nenhuma pendência, encargo, constrição, penhora e impedimentos de qualquer outra natureza. "Trata-se de um contrato de locação de ativos, pelos quais a JBS fará sua operação", disse a empresa, em nota.

Além das plantas, a JBS terá direito a todos os funcionários da Doux e dará continuidade aos contratos com integrados e terceiros. A operação vai elevar em mais de 15% a capacidade de produção da JBS no mundo, que passará a ser de 9 milhões de aves por dia.

Segundo a companhia, o aluguel dos ativos da Doux fará com que a JBS some mais de 60.000 colaboradores no país e garanta a permanência de 1.500 produtores integrados que fazem parte da cadeia de produção.

Para administrar os ativos, a JBS vai criar uma nova divisão de negócios dentro do grupo: JBS Aves Brasil. A unidade será presidida por James Cleary, executivo com vasta experiência no setor de carnes no Brasil.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosFusões e AquisiçõesNegociaçõesDoux

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife