Negócios

JBS assina acordo com Ministério Público

Empresa havia sido acusada de ter comprado bovinos de propriedades embargadas pelo IBAMA e que praticam o trabalho escravo no Acre

Frigorífico da JBS: o acordo é válido em todo o território nacional e elimina qualquer possibilidade de multa contra o frigorífico, segundo a empresa (Arquivo)

Frigorífico da JBS: o acordo é válido em todo o território nacional e elimina qualquer possibilidade de multa contra o frigorífico, segundo a empresa (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 09h55.

São Paulo - A JBS assinou hoje (28/4) um acordo com o Ministério Publico Federal do Estado do Acre e outros MPs de diversos estados que põe fim a ação civil pública contra a empresa. O acordo, válido em todo o território nacional, elimina qualquer possibilidade de multa contra o frigorífico, segundo a companhia.

A empresa havia sido acusada de ter comprado bovinos de propriedades embargadas pelo IBAMA e que praticam o trabalho escravo no Acre. Em quatro anos, a JBS comprou quase 600 cabeças de gado na região.

O acordo com o MP do Acre reforça o trabalho realizado pela JBS S/A junto aos Pecuaristas, segundo a empresa. A JBS informou que tem ampliado em todas as regiões a parceria com Embrapa para fomentar as Boas Praticas Agropecuárias (BPA) junto aos fornecedores.

 

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSJustiçaNegociações

Mais de Negócios

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social

Fundo de R$ 100 milhões quer ser o primeiro cheque das startups do Sul

South Summit Brazil: como grandes empresas estão redesenhando a reconstrução do Rio Grande do Sul

Qual o segredo da publi perfeita? CEO da Obvious aposta em conexão: 'Ninguém gosta de ser enganado'