Negócios

Jay-Z vai comprar empresa sueca de música por streaming

Project Panther Bidco Ltd, uma empresa controlada pelo rapper de 45 anos, disse nesta sexta-feira que fez um acordo para a compra da Aspiro


	Project Panther Bidco Ltd, uma empresa controlada pelo rapper de 45 anos, disse nesta sexta-feira que fez um acordo para a compra da Aspiro
 (Theo Wargo/Staff/Getty Images)

Project Panther Bidco Ltd, uma empresa controlada pelo rapper de 45 anos, disse nesta sexta-feira que fez um acordo para a compra da Aspiro (Theo Wargo/Staff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 09h33.

Estocolmo - O astro do hip-hop Jay-Z está comprando uma empresa escandinávia de serviço de música por streaming por 56 milhões de dólares para ampliar um império de negócios que já inclui linhas de vestuário e bares esporivos.

A Project Panther Bidco Ltd, uma empresa controlada pelo rapper de 45 anos, disse nesta sexta-feira que fez um acordo para a compra da Aspiro, cotada em bolsa na Suécia, por 464 milhões de coroas suecas (56 milhões dólares) em dinheiro.

As ações da Aspiro, que mantém o serviço de música por streaming WiMP, saltaram 59 por cento no início do pregão.

Jay-Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Corey Carter, é um dos artistas de maior vendagem em todos os tempos, com mais de 100 milhões de discos comercializados. A Forbes estimou no ano passado que seu patrimônio líquido é de 520 milhões de dólares.

Casado com a estrela pop Beyonce, Jay-Z tem uma série de interesses comerciais, incluindo os bares esportivos 40/40 e a marca de roupas Rocawear.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaJay-ZMúsicaRappers

Mais de Negócios

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo