Negócios

Jarbas Barbosa assume Anvisa para mandato de três anos

Ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde desde o começo deste ano, Barbosa tem larga experiência em saúde pública


	O médico sanitarista Jarbas Barbosa da Silva Júnior
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O médico sanitarista Jarbas Barbosa da Silva Júnior (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 18h05.

Brasília - Depois de nove meses de gestões interinas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem agora, como diretor-presidente, o médico sanitarista Jarbas Barbosa da Silva Júnior.

Ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, desde o começo deste ano, ele tem larga experiência, nacional e internacional, em saúde pública e epidemiologia aplicada aos serviços de saúde, bem como de vigilância, prevenção e controle de doenças.

Antes de assumir a direção da Anvisa para mandato de três anos, o sanitarista pernambucano – doutor em saúde coletiva e mestre em ciências médicas pela Universidade Estadual de Campinas e especialista em saúde pública e em epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz – exerceu diferentes funções no Ministério da Saúde, onde foi secretário de Vigilância em Saúde duas vezes – de 2003 a 2007 e de 2011 até o início deste ano.

O novo diretor-presidente da Anvisa é licenciado dos cargos de professor adjunto da Faculdade de Ciência Médica da Universidade de Pernambuco e de consultor legislativo do Senado Federal em Saúde.

Jarbas Barbosa também representou o Brasil no Comitê Executivo da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e ocupou o cargo de Gerente de Vigilância em Saúde, Prevenção e Controle de Doenças da Opas.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Negócios

Milionária por conta própria revela segredo número 1 de investimento: 'Ótima forma de começar'

A professora que transformou o couro pantaneiro em sinônimo de luxo

Ex-CEO da Amazon, Jeff Bezos é obcecado por esse 'simples truque' para tomada de decisão

Faturou mais de R$ 81 mil em 2024? Saiba como sair do MEI e abrir uma microempresa