Negócios

James Murdoch deve deixar a presidência da BskyB nesta terça

O filho do magnata das comunicações Rupert Murdoch era apresentado há tempos como seu sucessor

James Murdoch é acusado de envolvimento no escândalo de escutas ilegais da imprensa britânica (Warren Allott/AFP)

James Murdoch é acusado de envolvimento no escândalo de escutas ilegais da imprensa britânica (Warren Allott/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 10h53.

Londres - James Murdoch, o filho do magnata das comunicações Rupert Murdoch, apresentado há tempos como seu sucessor, deve se afastar nesta terça-feira da presidência da britânica BskyB, anunciou o canal Sky News.

A BSkyB, da qual o império da Murdoch News Corp. é o maior acionista com uma participação de 39%, no estava por ora disponível para comentar esta informação.

O canal, que faz parte da BSkyB, acrescentou que James Murdoch, de 39 anos, deve assistir a uma reunião do conselho de administração convocada para a tarde desta terça.

James Murdoch foi reeleito no final do ano passado, apesar da oposição de cerca de um quinto dos acionistas devido ao escândalo das escutas telefônicas ilegais no hoje extinto tabloide News of the World, o que danificou a reputação da News Corp.

Considerado há tempos o sucessor natural de seu pai, James Murdoch renunciou em 29 de fevereiro passado à presidência da News International, a subsidiária britânica da News Corp. que editava o popular jornal dominical extinto em julho passado.

O caso das escutas também obrigou a News Corp. a desistir do projeto de comprar a totalidade da maior plataforma por satélite britânica.

*Matéria atualizada às 11h

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregoEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEuropagestao-de-negociosNews Corp.Países ricosPersonalidadesReino UnidoRupert Murdoch

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem