Negócios

Jack Ma diz a Trump que vai gerar 1 milhão de empregos nos EUA

CEO do Alibaba disse que pretende alcançar a marca ajudando pequenas empresas norte-americanas a vender produtos para a China por meio de sua plataforma

Jack Ma: "eu amo a China e amo a América" (Twitter/Alibaba Group/Reprodução)

Jack Ma: "eu amo a China e amo a América" (Twitter/Alibaba Group/Reprodução)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 18h10.

Última atualização em 10 de janeiro de 2017 às 11h26.

São Paulo - O presidente do Alibaba Group, Jack Ma, prometeu ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que criará 1 milhão de empregos no país.

O homem mais rico da Ásia pretende alcançar o feito incentivando pequenas e médias empresas a exportar produtos para a China por meio da sua plataforma de comércio eletrônico.

Os dois bilionários se reuniram nesta segunda-feira na Trump Tower, em Nova York.

"$BABA quer criar postos de trabalho nos EUA ajudando pequenos negócios e fazendeiros a vender para a forte classe média chinesa que tem 300 milhões de pessoas", disse o Alibaba Group no Twitter.

A empresa também lembrou na rede social que tem 450 milhões de clientes cadastrados e que a China "tem uma forte demanda" por mercadorias norte-americanas.

https://twitter.com/AlibabaGroup/status/818516305926062085

Troca de elogios

"Nós tivemos uma ótima reunião", disse Trump à imprensa após o encontro, segundo a CNN. O magnata ainda glorificou Jack Ma como "um excelente, excelente empreendedor e um dos melhores do mundo".

"É emprego. Vocês acabaram de ver o que aconteceu com a Fiat, onde eles vão construir uma forte planta... em Michigan. E nós estamos muito felizes. E Jack e eu vamos fazer algumas coisas grandes", emendou Trump aos jornalistas.

Ele se referia ao investimento de 1 bilhão dólares que a montadora fará para erguer duas fábricas em Ohio e Michigan, anunciado no domingo (8). Cerca de 2.000 postos de trabalho serão criados.

Jack Ma, por outro lado, declarou: "eu amo a China e amo a América", ainda de acordo com a CNN.

No ano passado, em entrevista à rede de televisão, o empresário chinês disse que Trump é uma pessoa inteligente e que "ele nunca negligenciará a relação entre a China e os Estados Unidos".

Guerra por empregos

Desde a corrida eleitoral, Donald Trump tem pregado insistentemente que as empresas norte-americanas e até mesmo as estrangeiras devem aportar dinheiro (e gerar empregos) dentro dos EUA.

De lá para cá, a Ford desistiu de construir uma nova fábrica no México e disse que vai usar o dinheiro para desenvolver carros elétricos nos Estados Unidos, por exemplo. Trump elogiou a decisão da empresa, bem como a da italiana Fiat.

Ele também ameaçou impor tarifas de importação sobre os carros da japonesa Toyota caso ela insistisse nos planos de construir uma fábrica no mesmo país, mas a companhia não recuou.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaDonald TrumpEmpregosEstados Unidos (EUA)Jack Ma

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise