Negócios

Iveco registra crescimento de 52% no primeiro semestre

Braço de caminhões e ônibus da Fiat vendeu 9.158 veículos no período

Produção de caminhões da Iveco: empresa cresceu acima do mercado (Divulgação/Iveco)

Produção de caminhões da Iveco: empresa cresceu acima do mercado (Divulgação/Iveco)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 15h12.

Belo Horizonte - A Iveco, montadora de caminhões e ônibus do Grupo Fiat, registrou no primeiro semestre deste ano um crescimento de 52% no número de emplacamentos na comparação com o mesmo período de 2010. Os executivos da empresa não escondem a satisfação com o resultado obtido nos seis primeiros meses deste ano, segundo a Iveco, bastante superior ao alcançado pelo mercado total de caminhões no País: incremento de 14%.

A empresa informou que vendeu no mercado acima de 2,8 toneladas de peso bruto total, 9.158 veículos no primeiro semestre. Este montante representa 3.144 mil veículos comercializados a mais do que no mesmo período do ano passado (6.014). De acordo com a montadora, o crescimento acima do mercado foi registrado em todos os segmentos que atua. "É um crescimento que nós não tínhamos experimentado antes", observou Lúcio Bicalho, diretor de Qualidade.

A Iveco salienta que o critério da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), contudo, leva em conta veículos comerciais com capacidade de carga acima de 3,5 toneladas de peso bruto total. Nesse caso, foram emplacados 6.823 veículos no primeiro semestre contra 4.546 em igual período de 2010 - um crescimento de 50%. Em todo mercado nacional, os emplacamentos subiram 17%.

Para o diretor de Vendas e Marketing, Alcides Cavalcanti, o resultado no mercado nacional está ligado fundamentalmente à ampliação da oferta de produtos e do número de concessionárias. Hoje a rede é composta por 94 revendedoras.

A planta industrial localizada na cidade de Sete Lagoas (MG) tem capacidade de produzir 70 mil unidades. No ano passado, a montadora comercializou no País 16 mil veículos. A perspectiva para esse ano é a marca de 20 mil veículos vendidos no território nacional. A empresa emprega no Brasil cerca de 2,6 mil funcionários.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas italianasFiatIndústriaIvecoMontadorasVeículosveiculos-utilitarios

Mais de Negócios

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos