Negócios

Ivanka Trump renuncia a grupo da família e à sua grife

As informações foram divulgadas depois de o presidente eleito anunciar que o marido de sua filha terá um posto de alto escalão, como seu assessor

Ivanka: as notícias sugerem um esforço por parte de Ivanka Trump para que a lei de ética dos Estados Unidos fosse cumprida (Carlo Allegri/Reuters)

Ivanka: as notícias sugerem um esforço por parte de Ivanka Trump para que a lei de ética dos Estados Unidos fosse cumprida (Carlo Allegri/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 17h00.

Ivanka Trump, a filha mais velha do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e esposa do recém-nomeado alto conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, deixará o grupo Trump e sua própria marca de roupa, informaram nesta terça-feira veículos da mídia americana.

As informações foram divulgadas poucas horas depois de o presidente eleito anunciar que o marido de sua filha terá um posto de alto escalão, como seu assessor.

As notícias sugerem um esforço por parte de Ivanka Trump para que a lei de ética dos Estados Unidos fosse cumprida.

Ivanka, que ocupa a vice-presidência de desenvolvimento e aquisições da Organização Trump, estabeleceu sua própria empresa de venda de roupas, sapatos e joias.

O casal se mudou de Nova York para viver em Washington e procura uma nova casa nos subúrbios da capital. Segundo a imprensa, no momento não se espera que Ivanka tenha um emprego formal.

A nomeação de seu marido acontece apesar de uma lei federal sobre nepotismo que proíbe a qualquer presidente contratar familiares.

A norma foi aprovada depois que o presidente John F. Kennedy designou seu irmão como procurador-geral.

A advogada de Kushner, Jamie Gorelick, disse ao jornal The Washington Post que acredita que a lei não será aplicada à contratação do marido de Ivanka.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Negócios

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia

Starbucks anuncia fechamento de lojas e corte de 900 funcionários em plano de US$ 1 bilhão