Negócios

Itaúsa ingressa na aquisição de fatia na BR Distribuidora

Conforme fato relevante enviado à CVM, o processo competitivo tem por objetivo o compartilhamento de controle da BR Distribuidora

Itaú: a Itaúsa ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer oferta ou celebração de contrato com a Petrobras (Dado Galdieri/Bloomberg)

Itaú: a Itaúsa ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer oferta ou celebração de contrato com a Petrobras (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de novembro de 2016 às 20h21.

São Paulo - A Itaúsa - Investimentos Itaú S.A. informa que, conjuntamente com Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas S.A. e Cambuhy Investimentos Ltda., ingressou formalmente no processo competitivo de aquisição de participação societária na Petrobras Distribuidora S.A. (BR Distribuidora).

Conforme fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o processo competitivo tem por objetivo o compartilhamento de controle da BR Distribuidora, de modo que a sua atual controladora, a Petrobras, mantenha 49% do capital votante e a maioria do capital social desta sociedade.

A Itaúsa ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer oferta ou celebração de contrato com a Petrobras no que diz respeito à aquisição de participação societária na BR Distribuidora e que comunicará imediatamente qualquer proposta vinculativa relacionada a este negócio.

A Itaúsa esclarece, ainda, que a análise de novos investimentos não é um evento novo, dado que a companhia tem por objeto participar do capital de outras empresas e está continuamente avaliando potenciais operações que agreguem valor a seus acionistas.

Acompanhe tudo sobre:ItaúItaúsaFusões e AquisiçõesVibra Energia

Mais de Negócios

Eles se demitiram e foram morar em Pipa. De lá, criaram uma empresa global

Novo clube dos US$ 200 bilhões: seis homens dobram marca histórica

Kibon quer ter o melhor verão da história. Para isso, faz até "sorvetaço"

Com Boca Rosa independente, Bianca Andrade mira R$ 400 milhões em 2026