Negócios

Itaúsa compra 7,65% na Nova Transportadora do Sudeste

Segundo a Itaúsa, do total investido no negócio, ela pagou 696,9 milhões de reais no ato, outros 72,3 milhões de dólares serão pagos em cinco anos

Itaúda: a Itaúsa terá o direito de indicar um de 10 membros do conselho de administração da NTS (Itaúsa/Divulgação)

Itaúda: a Itaúsa terá o direito de indicar um de 10 membros do conselho de administração da NTS (Itaúsa/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 4 de abril de 2017 às 20h56.

São Paulo - A Itaúsa, braço de investimentos industriais do Itaú Unibanco, informou nesta terça-feira que comprou por 292,3 milhões de dólares uma fatia de 7,65 por cento Nova Transportadora do Sudeste (NTS), empresa de gasoduto cujo controle foi vendido pela Petrobras.

Segundo a Itaúsa, do total investido no negócio, ela pagou 696,9 milhões de reais no ato. Outros 72,3 milhões de dólares serão pagos em cinco anos a ser atualizado no período.

A Itaúsa também adquiriu debêntures conversíveis em ações da NTS, com vencimento em 10 anos e no valor de 442,1 milhões de reais.

A Itaúsa terá o direito de indicar um de 10 membros do conselho de administração da NTS e participará do acordo de acionistas companhia.

O acordo com a Itaúsa foi anunciado após a Petrobras anunciar, nesta terça-feira, que finalizou a operação de venda anunciada em 23 de setembro de 2016 de 90 por cento das ações da NTS para a Nova Infraestrutura Fundo de Investimentos em Participações (FIP), gerido pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos.

Com a conclusão das duas transações nesta terça-feira, o FIP passou a ter 82,35 por cento na NTS; a Petrobras, 10 por cento; e a Itaúsa, 7,65 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasItaúsa

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares