Negócios

Itaú Unibanco tem R$ 1 bilhão em títulos americanos

Crise nos Estados Unidos, no entanto, não preocupa banco, pois vencimento não é para este ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 2 de agosto de 2011 às 17h42.

São Paulo – Toda a agonia vivida nos últimos dias por um possível calote dos Estados Unidos não assolou o Itaú Unibanco, mesmo o banco tendo cerca de 1 bilhão de reais em títulos naquele país. 

“Não temos grande exposição, mesmo porque os vencimentos não são para este ano”, afirmou Rogério Calderón, diretor corporativo e de relação com investidores do banco, em teleconferência com a imprensa, nesta terça-feira (2/8).

Segundo o executivo tanto a crise americana, quanto a europeu não expõem o Itaú a riscos. “Boa parte das nossas operações está ligada a empresas brasileiras que atuam no exterior. Não há nenhuma exposição específica aos riscos de conjunturas”, afirmou Calderón.

No mercado europeu, o Itaú Unibanco possui 4 bilhões de reais aplicados em títulos. Do montante, 800 milhões de reais estão na Espanha. “Já recebemos metade desse valor e o restante irá vencer em janeiro do próximo ano”.

O Itaú Unibanco divulgou  seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2011. O lucro líquido da organização somou 3,6 bilhões de reais, alta de 13,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado foi puxado pela expansão dos empréstimos e por maiores receitas com serviços financeiros.
 

Acompanhe tudo sobre:BancosCrise econômicaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstados Unidos (EUA)EstratégiaFinançasgestao-de-negociosItaúItaúsaPaíses ricossetor-financeiro

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades