Negócios

Itaú Unibanco migra cartões para plataforma única

No segundo trimestre de 2011, o valor transacionado com cartões de crédito somou R$ 31,1 bilhões, aumento de 26% ante o mesmo período de 2010

Itaú oferece cartões, incluindo a bandeira Hipercard, para mais de 23 milhões de clientes correntistas e não correntistas (Wikimedia Commons)

Itaú oferece cartões, incluindo a bandeira Hipercard, para mais de 23 milhões de clientes correntistas e não correntistas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2011 às 17h24.

São Paulo - O Itaú Unibanco integrou todas as suas operações de cartões, que agora rodam em uma única plataforma, disse o diretor de Controladoria Corporativa e Relações com Investidores do Itaú Unibanco, Rogério Calderón. "Com isso, revimos processos e equipes. Isso nos dá oportunidade de ganhos de eficiência", disse o executivo.

Quando se fundiu com o Unibanco, no final de 2009, eram sete plataformas diferentes. Elas foram integradas em cinco. Em seguida, migraram para uma única. Essa plataforma roda todos os cartões emitidos pelo banco.

O Itaú oferece cartões, incluindo a bandeira Hipercard, para mais de 23 milhões de clientes correntistas e não correntistas. No segundo trimestre de 2011, o valor transacionado com cartões de crédito somou R$ 31,1 bilhões, aumento de 26% ante o mesmo período do ano passado.

Calderón destaca que estratégias como esta vão garantir ao banco níveis melhores de eficiência nos próximos períodos. Em fevereiro, o Itaú Unibanco divulgou a meta de chegar ao final de 2013 com índice de eficiência de 41%, (quanto menor esse indicador, melhor). No segundo trimestre de 2011, esse indicador ficou em 48,3%, estável na comparação com o mesmo período de 2010, mas pior que os 47,8% do primeiro período do ano.

Acompanhe tudo sobre:administradoras-de-cartoesBancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasItaúItaúsa

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem