Negócios

Itaú Unibanco lança POP Credicard, a maquininha para micronegócios

O serviço, mais simplificado do que o oferecido pela marca master do Itaú Unibanco, a Rede, será vendida por 12 parcelas de 29,90 reais

POP Credicard: expectativa do banco é vender de 100 mil a 150 mil de máquinas a lojistas ainda neste ano (jacoblund/Thinkstock)

POP Credicard: expectativa do banco é vender de 100 mil a 150 mil de máquinas a lojistas ainda neste ano (jacoblund/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 17 de julho de 2018 às 11h33.

Última atualização em 17 de julho de 2018 às 14h30.

São Paulo - O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira o lançamento da POP Credicard, sua adquirente de cartões de crédito com ênfase em microempreendedores e pequenas empresas, num contra-ataque a rivais como o PagSeguro, que cresceram rapidamente com ofertas como isenção de mensalidade e taxas menores a lojistas.

O serviço, mais simplificado do que o oferecido pela marca master do Itaú Unibanco, a Rede, será vendida por 12 parcelas de 29,90 reais. Isenta de mensalidade, a POP Credicard cobrará taxa por operação de 1,99 por cento nas compras pagas com cartão de débito e de 3,98 por cento no crédito.

Os clientes da POP Credicard receberão obrigatoriamente os recursos da venda em D+1 no caso de compras pagas com cartão de débito e em D+2 nas pagas com cartão de crédito.

A expectativa do banco é vender de 100 mil a 150 mil de máquinas da POP Credicard a lojistas ainda neste ano, disse o presidente da Rede, Marcos Magalhães.

Acompanhe tudo sobre:Itaúmeios-de-pagamentoCartões de créditoConcorrênciaPagSeguro

Mais de Negócios

Eles transformaram uma loja de máquina de escrever num negócio de R$ 800 milhões comprando empresas

Accenture demite 11 mil pessoas e avisa: só permanece quem aprender inteligência artificial

Temporal faz Toyota paralisar produção em suas fábricas no Brasil; montadora é a 5ª maior do país

Bosch anuncia corte de 13 mil empregos e reforça crise da indústria automotiva alemã