Negócios

Itaú e Netshoes fazem parceria para lançar cartão de crédito

O acordo terá duração de 10 anos, inicialmente. O cartão se chamará NCard Itaucard e chegará ao mercado em março


	Cartão de crédito: hoje, 80% do faturamento do Grupo Netshoes vêm desse meio de pagamento
 (Getty Images)

Cartão de crédito: hoje, 80% do faturamento do Grupo Netshoes vêm desse meio de pagamento (Getty Images)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 15h11.

São Paulo - O Itaú Unibanco e o Grupo Netshoes acabam de firmar parceria para distribuir e comercializar um cartão de crédito exclusivo para os clientes da varejista online.

O acordo terá duração de 10 anos, inicialmente. O cartão se chamará NCard Itaucard e chegará ao mercado em março, mas os interessados já podem se inscrever para contratá-lo no site da Netshoes.

Esse é o primeiro serviço financeiro oferecido pelo e-commerce de esportes e moda. Hoje, 65% das compras feitas em seus canais são via cartão de crédito e 80% do faturamento vêm dessa forma de pagamento.

"Temos uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria", disse Marcio Kumruian, fundador e presidente do Grupo Netshoes, em nota.

O cartão poderá ser usado em qualquer estabelecimento. No futuro, o tratado entre as empresas poderá incluir também a oferta de produtos e serviços exclusivos, como seguros, por exemplo.

“É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil”, afirmou Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú, também em nota.

O NCard Itaucard manterá os benefícios tradicionais dos cartões do banco, como descontos em cinemas e teatro, e poderá abranger também ofertas e condições de pagamento especiais para compras nas lojas Netshoes e Zattini, que pertencem ao Grupo Netshoes.

Não é necessário ser correntista do Itaú para contratar o produto. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasComércioBancosEmpresas de internetlojas-onlineItaúItaúsaVarejoParcerias empresariaisCartões de créditosetor-de-cartoesNetshoes

Mais de Negócios

Negócio aberto com R$ 50 e sem investidor cresce e tira mercado de gigantes

Aos 18 anos, jovem cria app de IA no quarto e fatura US$ 1,4 milhão por mês

Como a Nasa quer transformar poeira lunar em vidro para construir moradias

Ele criou startup que já soma 1,5 milhão de horas de cuidados a idosos