Negócios

Itaú deve avaliar ativos do Citibank na AL, diz vice

Segundo Marino, o processo formal de venda dos ativos do Citi ainda não teve início, o que deve ocorrer neste mês ainda ou em maio


	Citibank: segundo Marino, o processo formal de venda dos ativos do Citi ainda não teve início, o que deve ocorrer neste mês ainda ou em maio
 (Emmanuel Dunand/AFP)

Citibank: segundo Marino, o processo formal de venda dos ativos do Citi ainda não teve início, o que deve ocorrer neste mês ainda ou em maio (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2016 às 12h57.

São Paulo - O Itaú Unibanco considera avaliar os ativos do Citibank na América Latina, de acordo com o vice-presidente do banco para a região, Ricardo Marino.

"Nosso foco é integrar nossas operações no Chile (após a fusão com o chileno CorpBanca). Caso venha um processo formal de venda de ativos do Citi, vamos analisar se agrega valor aos nossos clientes", disse ele a jornalistas, durante evento do Itaú, na manhã desta quinta-feira, 7.

Segundo Marino, o processo formal de venda dos ativos do Citi ainda não teve início, o que deve ocorrer neste mês ainda ou em maio. Sobre possíveis competidores, o executivo citou as instituições locais. "Dizem que até a XP tem interesse", afirmou ele.

O Citi anunciou em fevereiro sua intenção de vender a operação de varejo no Brasil, Argentina e Colômbia. Neste momento, está debruçado em separar os ativos que correspondem a este segmento para, depois, ofertá-los ao mercado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBancosCitibankCitigroupEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasFinançasItaúItaúsa

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem