Negócios

Italiana Eni vende empresa brasileira GBD à Petrobras

Compra da responsável pela distribuição de gás no noroeste de SP saiu por um valor em torno de US$ 250 milhões

Terminais de gás da Petrobras: Gaspetro, subsidiária da empresa, vai adicionar 734,5 quilômetros em rede de distribuição na compra da GBD (Patricia Santos)

Terminais de gás da Petrobras: Gaspetro, subsidiária da empresa, vai adicionar 734,5 quilômetros em rede de distribuição na compra da GBD (Patricia Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Roma - O grupo italiano de energia Eni vendeu 100% da companhia Gás Brasiliano Distribuidora (GBD) à Petrobras Gás (Gaspetro), controlada pela Petrobras.

Segundo informa hoje o grupo italiano em comunicado, o valor da venda gira em torno de US$ 250 milhões, valor sujeito a ajustes baseados no total da dívida líquida e do capital do exercício econômico no momento da concretização da operação.

O fechamento da venda fica agora "sujeita a algumas condições, incluídas as aprovações regulamentares das autoridades brasileiras", assinala a nota.

GBD tem a concessão da distribuição de gás na região noroeste do Estado de São Paulo (375 municípios), para a qual fornece gás para setores industrial, comercial, residencial e de transporte.

Em 2009, a rede de distribuição de GBD alcançou os 734,5 quilômetros, o que permitiu vender 193 milhões metros cúbicos.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFusões e AquisiçõesGásGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo