Negócios

Itália não esperará eleições para multar a Telecom Italia

Multa contra a companhia sobre o descumprimento da regra de ouro será tomada antes das eleições de 4 de março

Telecom Italia: companhia pode ser multada por falhar em notificar o governo italiano de que o grupo Vivendi havia assumido o controle de fato da companhia (Marc Hill/Bloomberg)

Telecom Italia: companhia pode ser multada por falhar em notificar o governo italiano de que o grupo Vivendi havia assumido o controle de fato da companhia (Marc Hill/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 09h06.

Florença, Itália - O ministro da Indústria da Itália, Carlo Calenda, disse nesta segunda-feira que uma decisão sobre uma possível multa contra a Telecom Italia (TIM) sobre o descumprimento da regra de ouro será tomada antes das eleições de 4 de março.

Falando a jornalistas durante reunião em Florença, o ministro disse que se for decidido que há necessidade de multa, a mesma será aplicada "porque somos um país que quer que regras sejam respeitadas".

"A situação será esclarecida antes da votação. Nós não esperaremos até as eleições para fazer as coisas", afirmou Calenda.

A Itália lançou um processo que pode terminar com a Telecom Italia sendo multada por falhar em notificar o governo italiano de que o grupo de mídia francês Vivendi, que é o maior acionista da operadora, com uma fatia de 24 de por cento, havia assumido o controle de fato da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasItáliaTelecom ItaliaTIM

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira