Negócios

Itália busca solução além de Air France para a Alitalia

Vice-ministro de Economia disse que Air France não é a única opção para manter a Alitalia operando e sob a bandeira italiana


	Alitalia: Air France já possui 25% de participação na companhia, que precisa de um financiamento urgente
 (Wikimedia Commons)

Alitalia: Air France já possui 25% de participação na companhia, que precisa de um financiamento urgente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 18h45.

Roma - O vice-ministro de Economia da Itália, Stefani Fassina, disse que um relacionamento mais próximo da Alitalia com a Air France não é a única opção para manter a companhia operando e sob a bandeira italiana.

"O governo quer entender melhor (a situação), porque nós certamente não vamos vender a Alitalia com um desconto", disse a repórteres. O quadro de executivos da Alitalia se reunirá na quinta-feira, 26, para revisar as opções, enquanto a Air France já informou que decidirá o que fazer para ajudar a empresa italiana até o fim do ano.

A Air France já possui 25% de participação na companhia, que precisa de um financiamento urgente. No entanto, a ideia de uma empresa italiana permanecer sob forte controle de uma operadora estrangeira tem sido vista com ceticismo, se não com oposição, por alguns políticos de Roma. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAir France-KLMAlitaliaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasEmpresas italianasEuropaItáliaPaíses ricosPiigsSetor de transporte

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem