Negócios

Irmãos Koch desistem de comprar jornais do Tribune Co

Dois dos homens mais ricos do mundo concluiram que os ativos não eram economicamente viáveis

David Koch: empresa dos irmãos, a Koch Industries , continua a ter interesse no negócio de mídia e está explorando uma ampla gama de oportunidades (Peter Foley/Bloomberg)

David Koch: empresa dos irmãos, a Koch Industries , continua a ter interesse no negócio de mídia e está explorando uma ampla gama de oportunidades (Peter Foley/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 11h01.

São Paulo - Charles e David Koch, dois dos homens mais ricos do mundo, desistiram das negociações para comprar os jornais do Tribune Co, que incluem o Chicago Tribune e o LA Times, concluindo que os ativos não eram economicamente viáveis.

A empresa dos irmãos, a Koch Industries , continua a ter interesse no negócio de mídia e está explorando uma ampla gama de oportunidades, afirmou a porta-voz Melissa Cohlmia, confirmando uma matéria do site Daily Caller sobre a desistência em relação ao Tribune.

A reportagem afirmou que os irmãos haviam decidido não comprar os jornais já que o Tribune Co planejava separá-los de sites como o CareerBuilder.com, o que poderia deixar as publicações sem uma importante fonte de receita.

A Koch Industries é um conglomerado diverso, com ativos que incluem participações em dutos de gás natural e petróleo bruto, produtos de papel e fazendas de gado. Os irmãos são conhecidos por sua visão conservadora.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesJornaisComunicação

Mais de Negócios

Ela trocou uma carreira promissora na cidade grande para construir um negócio milionário no interior

Com alta do ChatGPT, OpenAI pode valer US$ 500 bilhões com venda de ações por funcionários

Aos 34 anos, ele vendeu sua startup por US$ 80 milhões quatro meses após lançamento

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil