Negócios

IRB Brasil tem alta de 35% no lucro após comprar fatia de empresa europeia

Companhia registrou lucro de R$ 388,4 milhões após anunciar acordos com grupo C6 para comprar 9% da prestadora suíça de serviços de seguros B3i Services

IRB: empresa divulgou o balanço do segundo trimestre nesta segunda (IRB/Divulgação)

IRB: empresa divulgou o balanço do segundo trimestre nesta segunda (IRB/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 5 de agosto de 2019 às 20h29.

São Paulo — A resseguradora IRB Brasil teve um salto de 35% no lucro do segundo trimestre e elevou sua previsão de crescimento dos prêmios emitidos para 2019, após anunciar acordos com o grupo C6 para comprar uma fatia da prestadora suíça de serviços de seguros B3i Services.

A companhia, que no mês passado teve uma fatia do capital equivalente a cerca de 7,4 bilhões de reais vendida pelo governo federal e pela BB Seguros, anunciou nesta segunda-feira, 5, que seu lucro de abril a junho somou 388,4 milhões de reais.

Os prêmios emitidos no período cresceram 22% ano a ano, para 2,4 bilhões de reais. A IRB Brasil atribuiu o resultado do trimestre à sua expansão no mercado de óleo e gás e ao aumento do preço nos ativos imobiliários.

Por outro lado, a sinistralidade medida pela PSL (Provisões de Sinistros a Liquidar) saiu de 53% para 65%, principalmente devido aos avisos de sinistros ligados ao segmento agrícola.

A IRB Brasil afirmou ver perspectivas positivas para o mercado de resseguros, cenário pontuado pelo aumento do subsídio do governo federal para agricultores pagarem seguro rural, os processos de privatização de concessões de infraestrutura, além de parcerias com bancos locais e seguradoras estrangeiras.

Dois desses acordos, inclusive, foram anunciados já simultaneamente ao balanço. Um deles, para comprar 8,93% da prestadora suíça de serviços para o setor de seguros e resseguros B3i Services AG, por 3,5 milhões de euros.

O outro envolve acordo operacional com o Banco C6 e a C6 Corretora de Seguros, por meio do qual o IRB Brasil será o ressegurador líder de seguro prestamista nos canais de distribuição do C6 por 10 anos. Pelo acordo, 85% dos negócios gerados ficarão com a IRB e a seguradora terá os 15% restantes.

Com isso, a IRB elevou sua previsão de crescimento do volume de prêmios emitidos neste ano, da faixa de 17% a 24% para a de 20% a 27%.

Acompanhe tudo sobre:BalançosIRBLucro

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades