Negócios

Investimentos em infraestrutura ofuscam lucro da Natura no trimestre

Companhia registrou ganhos quase 2% menores na comparação com o segundo trimestre do 2010

Laboratório da Natura: investimentos internos impactaram os ganhos da companhia (Divulgação)

Laboratório da Natura: investimentos internos impactaram os ganhos da companhia (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 21 de julho de 2011 às 12h20.

São Paulo - A Natura está certa de que a queda nos lucros registrada no segundo trimestre deste ano em breve deve ser recuperada. isso porque, foram os investimentos em logística e infraestrutura feitos pela empresa no trimestre que mais afetaram os resultados.

Segundo Roberto Pedote, vice-presidente financeiro da Natura, neste momento a companhia está trabalhando para melhorar o sistema interno e colher bons resultados no futuro. "Investimos em alguns projetos e eles estão a todo vapor. Você investe e vai capturar esses ganhos depois", disse o executivo, nesta quinta-feira (21/7), em teleconferência com a imprensa.

A companhia não revela valores investidos no período. Mas Pedote sinaliza de que o valor foi maior na comparação com o ano passado. "Nos primeiros seis meses deste ano, houve uma redução de cerca de 100 milhoes de reais no nosso capital de giro contra aproximadamente 60 milhões de reais no mesmo período do ano passado", disse.

Além dos investimentos, uma leve queda nas vendas também interferiu nos resultados da companhia. Segundo Pedote, o consumo interno caiu e um dos fatores está ligado ao crescimento menor da renda disponível neste ano.

No período, a Natura registrou lucro de 188,1 milhões de reais no segundo trimestre do ano, 1,8% menor na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já a receita líquida da companhia cresceu 8,6%, somando 1,3 bilhão de reais.  
 

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFaturamentoindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralInvestimentos de empresasLucroNatura

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?