Negócios

Interpublic vai vender metade de sua participação no Facebook

Venda da fatia de participação sairá por US$ 133 milhões

Facebook, que avalia uma oferta pública inicial de ações, tem cerca de 2,4 bilhões de ações emitidas (Getty Images)

Facebook, que avalia uma oferta pública inicial de ações, tem cerca de 2,4 bilhões de ações emitidas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2011 às 11h49.

São Paulo - A companhia de publicidade Interpublic Group vai vender cerca de metade de sua participação na rede social Facebook por 133 milhões de dólares.

A companhia não revelou o volume de ações que vai vender, mas divulgou que terá um ganho antes de impostos de 132 milhões de dólares.

O Facebook, que avalia uma oferta pública inicial de ações, tem cerca de 2,4 bilhões de ações emitidas, segundo dados da companhia especializada no mercado secundário Sharepost.

Em abril, o Financial Times, publicou que a Interpublic detinha 0,4 por cento de participação no Facebook, com base nisso, o acordo desta segunda-feira implica em um valor de mercado de 65,5 bilhões de dólares para o Facebook.

"O valor estratégico de nosso investimento inicial (no Facebook) tem se moderado, enquanto o valor financeiro da participação que temos se apreciou significativamente", afirma o presidente-executivo, Michael Roth, em comunicado.

Em junho, o fundo de investimento GSV Capital comprou 225 mil ações do Facebook a um preço médio de 29,28 dólares cada, avaliando o site como valendo cerca de 70 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaAçõesVendas

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros