Negócios

International Paper negocia fusão com Unisource

Tanto a Xpedx - a empresa de distribuição da International Paper - quanto a Unisource são distribuidores business-to-business de impressões, embalagens e suprimentos


	As companhias concordaram em negociar com exclusividade até que um acordo definitivo seja alcançado ou até que seja anulada a carta de intenção
 (Germano Lüders/EXAME.com)

As companhias concordaram em negociar com exclusividade até que um acordo definitivo seja alcançado ou até que seja anulada a carta de intenção (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 13h02.

Nova York - A International Paper, maior vendedora de embalagens industriais da América do Norte, informou que está em negociação com a Unisource para uma possível fusão com seu setor de distribuição, na medida em que a companhia continua seus esforços para se desfazer de alguns ativos.

Tanto a Xpedx - a empresa de distribuição da International Paper - quanto a Unisource são distribuidores business-to-business de impressões, embalagens e suprimentos.

"Esta é uma oportunidade única para a Xpedx e a Unisource criarem uma nova companhia que seja mais forte, mais competitiva e ofereça ainda mais valor aos consumidores", disse o presidente da International Paper, John Faraci.

A carta de intenção esboça um acordo no qual a International Paper contribuiria com os ativos da Xpedx à nova empresa e receberia dividendos em dinheiro financiado com dívida na estrutura de capital da nova companhia.

As companhias concordaram em negociar com exclusividade até que um acordo definitivo seja alcançado ou até que seja anulada a carta de intenção. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesMadeiraPapel e Celulose

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores