Female character in pink suit is increasing the money by watering money plant. Concept of successful investor or entrepreneur. Money grows with ideas as a metaphor. Flat cartoon vector illustration (Rudzhan Nagiev/Getty Images)
Isabela Rovaroto
Publicado em 14 de junho de 2022 às 06h00.
As inscrições para os programas de aceleração de startups InovAtiva Brasil e o InovAtiva de Impacto Socioambiental terminam nesta sexta-feira, 17.
O InovAtiva Brasil vai selecionar até 360 startups de todo o país nas fases de validação, operação e tração.
Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas de base tecnológica com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai selecionar até 60 startups.
O InovAtiva é uma política pública que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. O programa já contribuiu para o desenvolvimento de mais de três mil negócios e oferece uma série de produtos e programas para apoiar a criação novas soluções e otimizar o potencial das startups nacionais.
Os ciclos dos programas InovAtiva são divididos nas etapas Aceleração e Conexão. Durante a primeira etapa, os empreendedores têm acesso a mentorias com especialistas do mercado e conteúdos sobre empreendedorismo.
As soluções de maior potencial seguem para a segunda etapa, Conexão, na qual empreendedores recebem mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios e têm a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores do país, no InovAtiva Experience, evento de fechamento de ciclo.
VEJA TAMBÉM:
Marcus Marques, do Acelerador Empresarial, compra fatia de startup de recuperação tributária
QuintoAndar está com 40 vagas abertas para mulheres em tecnologia; se inscreva
Startup brasileira capta R$ 14 milhões para lançar jogo que paga recompensas em criptomoedas