Negócios

ING terá encargo de €1,2 bi ao tornar fundo independente

ING Group disse que irá tornar seu fundo de pensão de benefício definido financeiramente independente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 07h25.

Amsterdã - O ING Group disse que irá tornar seu fundo de pensão de benefício definido financeiramente independente, resultando em um encargo após impostos de cerca de 1,2 bilhão de euros (1,6 bilhão de dólares), abrindo caminho para uma flutuação no mercado de ações de seu negócio de seguros.

O encargo será provisionado como um item não recorrente no primeiro trimestre de 2014, sendo que 800 milhões de euros serão atribuídos ao ING Bank e outros 400 milhões a ING Insurance.

O grupo bancário e de seguros holandês sofreu um resgate de 10 bilhões de euros durante a crise financeira de 2008 e foi forçado a separar suas operações bancárias e de seguros. Desde então, está realizando desinvestimentos em ativos para pagar o Estado.

O próximo grande desinvestimento da ING, em sua unidade europeia de seguros, é esperado para este ano, seja por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), cisão, venda ou alguma combinação.

A companhia disse que o acordo de fundo de pensão com várias partes, incluindo sindicatos trabalhistas e fundos de pensão, iria separar as obrigações antes do planejado IPO, liberando a ING de futuras obrigações financeiras sob o plano holandês de pensão de benefício definido.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas holandesasImpostosINGIPOsLeãoMercado financeiro

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades