Negócios

Indiana Mahindra decide parar de vender veículos no Brasil

Economia lenta, mudanças na regulação e uma moeda em depreciação afetaram as vendas da maior fabricante de veículos utilitários da Índia

Carros em pátio da Mahindra: "onde não vemos perspectivas de médio a longo prazo, não há sentido", disse presidente-executivo (Kuni Takahashi/Bloomberg)

Carros em pátio da Mahindra: "onde não vemos perspectivas de médio a longo prazo, não há sentido", disse presidente-executivo (Kuni Takahashi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2015 às 10h18.

Última atualização em 20 de setembro de 2019 às 12h44.

Mumbai - A Mahindra & Mahindra, maior fabricante de veículos utilitários da Índia, parou de vender picapes e utilitários esportivos no Brasil, disse à Reuters o presidente-executivo da divisão automotiva e operações internacionais da empresa, Pravin Shah.

A Mahindra está saindo do Brasil depois que a economia lenta, mudanças na regulação e uma moeda em depreciação afetaram as vendas, afirmou Shah.

A companhia indiana, que vendia veículos através de sua parceira local, a Bramont-Montadora Industrial e Comercial de Veículos, teve vendas de cerca de 250 veículos por mês no melhor dos momentos, disse Shah.

"Onde não vemos perspectivas de médio a longo prazo, não há sentido. Encaramos os fatos e saímos (da situação)", disse ele, complementando que a Mahindra continuará a vender veículos nos mercados vizinhos do Chile, Peru e Paraguai.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaÍndiaMahindraPicapesVeículos

Mais de Negócios

Um dia típico na vida do CEO que acorda às 4h30, odeia reuniões e pilota um helicóptero

Qual o mantra que o CEO do Google usa para tomar decisões difíceis em segundos?

Não é disciplina nem sorte: esse é o segredo nº1 do jovem que ficou milionário antes dos 30

Amigas de infância trocam cargos corporativos por galeria de arte — e miram R$ 5 milhões em 1 ano